Página Inicial > Cursos & Carreira, Economia, Petróleo & Pré-sal > Com crescimento econômico acima da média mundial, Macaé investe em educação para obter mão de obra qualificada

Com crescimento econômico acima da média mundial, Macaé investe em educação para obter mão de obra qualificada

Os negócios da Bacia de Campos – 64 plataformas de perfuração que garantem mais de 80% da produção de petróleo e 47% da produção de gás natural do País – convergem para Macaé, Rio de Janeiro. Nos últimos dez anos, a economia do município cresceu espantosos 600% e sua população triplicou – são 206.748 habitantes, segundo o censo de 2010. De acordo com o Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal – IFDM, Macaé é a campeã na geração de emprego e renda no Estado do Rio. A demanda por conta do Pré-sal acelera ainda mais esse crescimento e a busca de mão de obra qualificada se torna uma das prioridades do município.

Este ano, além dos cursos de Ciências Biológicas, Química, Nutrição, Medicina, Farmácia, Enfermagem e Obstetrícia, a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ incluiu na grade de graduações do Campus Macaé, sob orientação e responsabilidade da Escola Politécnica, os cursos de Engenharia Civil, Mecânica e de Produção. “O novo polo de engenharia nos permite ousar. A proposta foi aprovada por unanimidade pelo conselho de ensino”, ressalta o diretor da Escola Politécnica da UFRJ, Ericksson Rocha Almendre, afirmando ainda que a universidade poderá contratar profissionais pós-graduados de empresas locais para ministrar algumas disciplinas, atendendo às necessidades da cidade.

  1. 10, junho, 2011 em 10:20 | #1

    Ótimos posts encontrei por aqui!

  1. Nenhum trackback ainda.