Página Inicial > Feiras & Eventos, Produtos & Serviços > Qualificação da mão de obra: um gargalo que precisa ser revisto na indústria

Qualificação da mão de obra: um gargalo que precisa ser revisto na indústria

14, novembro, 2011

A falta de mão de obra qualificada afeta 69% das empresas industriais brasileiras, principalmente na área de produção. Essa escassez impacta diretamente a competitividade da indústria, interferindo na produtividade e na qualidade. Os dados constam da última Sondagem Industrial realizada pela Confederação Nacional da Indústria – CNI.

A incorporação de novas tecnologias no processo produtivo e de novos produtos requer uma força de trabalho apta a assimilar as novas técnicas e inovações tecnológicas que podem impactar sua área. Por isso, é importantíssimo que o profissional da indústria se atualize permanentemente.

No mês passado, muitos profissionais tiveram a oportunidade de participar do II NEI International Industrial Conference & Show, que reuniu as duas fontes do conhecimento – a academia e a indústria -, para mostrar as ideias e as tecnotendências que estão modelando a fábrica do futuro.  A automação industrial foi abordada por vários palestrantes, tamanha sua importância na otimização dos processos industriais.

Se você não teve a oportunidade de comparecer ao evento ou quiser rever os melhores momentos, aguarde pela edição de dezembro da Revista NEI, para a qual, estamos preparando um caderno especial sobre o evento, trazendo uma visão global das tecnologias que vão impactar o futuro da indústria. Aguardem!

Neste mês, o tema automação industrial ganhou uma seção especial e traz para você uma seleção com os 44 melhores produtos de automação pesquisados junto a fabricantes nacionais e internacionais de equipamentos, dispositivos e sistemas. Os produtos pesquisados foram avaliados e selecionados criteriosamente pelos editores e por especialistas em automação industrial. Neste link, você confere essas soluções.


  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.