Página Inicial > Economia, Oportunidades > Apex-Brasil incentiva negócios com a Arábia Saudita

Apex-Brasil incentiva negócios com a Arábia Saudita

26, março, 2013

O Seminário Mercado Foco Arábia Saudita, promovido hoje pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, em São Paulo, apresentou as oportunidades para exportadores brasileiros e as informações sobre o panorama atual, as tendências e as ferramentas de promoção de comércio mais adequadas à atuação das empresas naquele país. Também foram abordadas questões culturais, jurídicas, econômicas e logísticas. Técnicos da Apex-Brasil comentaram o apoio oferecido ao exportador brasileiro pelo Centro de Negócios da Agência em Dubai, que atende toda a região do Oriente Médio.

“Pretendemos trabalhar para suprir a necessidade de informação que o brasileiro tem em relação ao mercado saudita e mostrar que há espaço para diversificarmos o comércio bilateral”, disse Juarez Leal, coordenador da Unidade de Estratégia de Mercado da Apex-Brasil. “As empresas que já operam na região encontram um mercado fértil e interessado no Brasil. Os números mostram isso. As exportações brasileiras para a Arábia Saudita tiveram crescimento nos últimos anos.”

A programação incluiu ainda depoimentos de empresas brasileiras que comercializam seus produtos na Arábia Saudita, como a Garoto, e de empresários instalados na região, como Omar Khaled Hamaqui, diretor da Engreport, empresa de tecnologia de construção e serviços de engenharia.

O evento teve apoio da Confederação Nacional da Indústria e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e colaboração da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira.

A Apex-Brasil produziu um estudo de oportunidades de negócios na Arábia Saudita que apontou os principais produtos brasileiros com maior potencial de crescimento naquele mercado. Acesse o estudo aqui.


  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.