Página Inicial > Feimafe 2013, Feiras & Eventos, Oportunidades > Feimafe 2013: AMT inaugura escritório no Brasil

Feimafe 2013: AMT inaugura escritório no Brasil

8, junho, 2013

A The Association For Manufacturing Technology – AMT (Associação Norte-Americana de Tecnologia de Manufatura) conta com escritório no Brasil, localizado em Sorocaba-SP. Inaugurado em maio, o local oferece assistência técnica de máquinas importadas dos Estados Unidos e espaço para representantes de empresas norte-americanas se instalarem no Brasil. A entidade aproveita a 14ª Feimafe – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura para divulgar a inauguração. O evento é realizado até hoje, no Anhembi, em São Paulo – SP.

O objetivo era instalar no Brasil um centro de tecnologia, como tem em outros países, mas, devido às restrições que a legislação brasileira impõe aos equipamentos importados por tempo determinado, a AMT teve de desistir da ideia. Alguns dos setores envolvidos são automobilístico, eletrodoméstico, aeroespacial, óleo e gás, médico, elétrico, eletrônico e de energia alternativa.

O engenheiro Achilles Arbex foi nomeado gerente geral do centro. Arbex trabalhou para a ZF Transmissões e a Dana Industries. Segundo ele, entre os motivos que incentivaram a AMT a se instalar no Brasil estão pré-sal, cadeia da indústria automotiva e eventos esportivos.

“Os fabricantes norte-americanos procuram constantemente expandir seus relacionamentos globais, sendo o Brasil um mercado de grande importância para os associados”, disse Douglas K. Woods, presidente da AMT, que disse ter certeza das múltiplas possibilidades que se desenvolverão.

“Projetamos um futuro brilhante para o Brasil e estamos contentes por fazer parte desse crescimento”, declarou Mario Winterstein, diretor de desenvolvimento de negócios da AMT.


  1. Dilson Rodrigues da Silva Filho
    4, junho, 2013 em 15:51 | #1

    Boa Tarde Senhores,

    Gostaria de Fazer um contato da minha Empresa Diltech p/ futuros trabalho.Trabalhamos na
    área de prestação de serviços de Ferramentaria/ Dispositivos Projetos & Desenvolvimentos.
    Agradeço a atenção e fico no aguardo de uma visita Técnica.

    Grato
    Dilson R. Silva Filho
    DILTECH
    CEL: 19 9149 – 6712

  2. Marcos Menezes
    13, junho, 2013 em 22:27 | #2

    Atuo na área de bens de capital equipamentos rotativos e estacionários fazendo processo e projeto mecânico.e sempre fiz pesquisa pois a minha área é não seriada e desenvolvimento do processo.Sendo engenheiro caldeireiro e turbineiro . Mesmo tendo plantas na prateleira é necessário ajusta-las para que o processo não tenha folga. Estou a disposiçao para detalhes da minha formação. Meus chefes a maioria foram estrangeiros depois quem tocava o barco era eu.

  1. Nenhum trackback ainda.